X.T.W.X.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vários antivirus ' famosos' são reprovados no teste VB100

Ir para baixo

Vários antivirus ' famosos' são reprovados no teste VB100 Empty Vários antivirus ' famosos' são reprovados no teste VB100

Mensagem por Pandora Seg Out 06, 2008 8:01 pm

Alguns dos maiores nomes da indústria de segurança falharam no teste mais recente da Virus Bulletin, o VB100.

O teste utilizou 100 peças de malwares coletadas entre amostras ativas e as colocou contra um grande número de suítes de segurança para o Windows Server 2008.

Apenas 16 dos 24 produtos passaram no teste, enquanto oito foram desconsiderados por não reconheceram algum malware ou apresentarem falso positivo.

A maioria dos grandes fornecedores, incluindo McAfee, Symantec, Microsoft e Sophos, foram capazes de passar no teste. No entanto, vários outros, como F-Secure, Kaspersky e Computer Associates, falharam.

Outras empresas que não passaram no teste foram a Redstone, Avira, Mmicroworld, Quick Heal e ArcaBit, cujo produto ArcaVir perdeu 93 amostras e retornou três falsos positivos.

A fim de passar o teste e receber certificação VB100, um produto deve ser capaz de identificar todas as 100 peças sem retornar nenhum falso positivo para arquivos não infectados.

O eTrust perdeu um item da lista, enquanto a F-Secure e a Kaspersky retornaram um falso positivo cada.

Os críticos do teste sugerem que o sistema é obsoleto e depende muito fortemente de testes baseado em assinaturas, que verifica a existência de amostras de malwares conhecidos, não considerando técnicas mais novas de heurística ou com base em comportamento, métodos que podem detectar malwares novos ou desconhecidos.

Fte.

flower
Pandora
Pandora
Col
Col

Mensagens : 400
Data de inscrição : 09/01/2008
Idade : 36
Localização : Dentro de uma Bomba

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos